Consultoria

Branding

Auditoria de imagem;
Pesquisas;
Estratégia e posicionamento de marca e sub marcas;
Arquitetura da marca e sub marcas;
Design das marcas

Desenvolvimento humano e profissional

Gestão de Pessoas;
Cargos e Salários;
Remuneração Estratégica;
Plano de Carreira;
Desenvolvimento e Capacitação;
Coaching e Feed Back;
Formação de Líderes;
Avaliação de Desempenho;
Clima Organizacional;
Plano de Sucessão;
Recrutamento, Seleção e Desligamento;
Gestão por Competências;
Pesquisa Salarial;
Cultura Organizacional;
Retenção de Talentos.

Gestão Financeira

Diagnóstico;
Orçamento;
Avaliação dos Fluxos, Processos e Procedimentos Financeiros e dos Centros de Resultados com Foco na Redução de Custos e Identificação de Oportunidades de Aumentar Eficiência e Produtividade;
Análise dos Procedimentos Adotados de Aplicações de Recursos Disponíveis;
Avaliação dos Sistemas – Plano de Contas Contábil – para Elaborar a Comparação do orçado/realizado dos Custos e Despesas;
Desenho de Relatórios Gerenciais e Capacitação para Utilização;
Matemarketing – Conceitos e Procedimentos para Obter o Custo de Atendimento a Clientes, Margem de Contribuição e a Formação do Preço de Venda dos Produtos e Serviços;
Avaliação Financeira das Vendas e Time de Vendas.

Marketing

Diagnóstico;
Estruturação do Departamento com Cargos e Funções;
Processos, Políticas e Indicadores;
Planejamento de Marketing;
Pesquisas de Mercado;
Branding;
Endomarketing;
Planos de Negócios;
Precificação;
Potencial de Mercado, Cobertura de Área e Dimensionamento da Equipe de Vendas;
Modelos de Segmentação;
Estratégias de Acesso ao Mercado;
Geração de Percepção de Valor;
Programas de Relacionamento;
CRM;
Inteligência de Mercado;
Plano de Comunicação;

Planejamento Estratégico

Desenvolvimento da visão estratégica;
Workshop com conceitos e etapas para elaboração da visão estratégica;
Definição do negócio atual, própósitos essenciais, análise do ambiente, definição de objetivos e metas estratégicas e planos de ação;
Monitoramento da implementação das estratégias e ações.

Vendas

Plano de Vendas;
Objetivos, Metas e Indicadores;
Equipe de Vendas;
Gestão de Vendas;
Etapas da Venda;
Pré e Pró Venda;
Vendas Diversas – Sub Produtos;
Venda de Valor;
Coach de Vendas;
Estratégias Go to Market;
Pipeline de Vendas;
Planejamento de Visitas;
Políticas Comerciais;
Gestão de Canais de Venda;
Carteira de Clientes;
Gestão de Clientes;
Avaliação de Performance e Reconhecimento;

Governança e Sustentabilidade

Propósito, Missão, Visão e Plano Estratégico;
Análise do Estágio das Práticas de Governança :
Alinhamentos societários e regras de sucessão;
Conformidades jurídicas e requisitos de agentes reguladores;
Sustentabilidade;
Estruturas – órgãos, papéis e eficácia, funcionamento e procedimentos;
Processos – propriedade, família e empresa.
Identificar gaps e Oportunidades de Melhoria do Sistema de Governança;
Orientar para Alinhamento e Adoção de Melhores Práticas;
Contribuir para Evolução das Dimensões Propriedade, Família e Gestão nas Empresas Familiares;
Painel de Iniciativas Sustentáveis;
Contribuir para Adoção de padrões, Indicadores e Certificações nacionais e internacionais;
Integração de programas de sustentabilidade com stakeholders.